top of page

Apartamento Cristiano Viana

No espaço de 70m2 buscamos unir conforto e luminosidade para o dia a dia do morador, além de amplitude para ocasionalmente receber seus amigos. Buscamos unir essas vontades práticas a uma relação de afeto entre ele e sua nova residência, além de suas antigas experiências em viagens pela ásia.

Serviço

Cliente

Área

Ano

Fotografia

Design de Interiores, Acompanhamento de Obra

Privado

70m²

2020

Carolina Lacaz

O apartamento faz parte de uma breve fase da vida do morador. Desta maneira, focamos no uso de poucas marcenarias e um mobiliário solto, para que ele possa levar consigo no futuro. Demolimos as paredes do segundo quarto e unimos à varanda para ampliar sua sala, fazendo um ambiente único e bem iluminado.

Do lado afetivo do projeto, levamos em conta que o cliente morou por um período da sua vida no Japão. Buscamos trazer um toque do país através das “shoji” - portas tradicionais das casas japonesas feitas com madeira e papel. Utilizamos um contraste de fórmica branca com madeira em uma modulação ritmada dos painéis das marcenarias, deixando as verticais em madeira destacadas e alinhadas com ripas que correm no forro. Uma menção indireta e sutil para lembrar ao morador de seu tempo no exterior.

07-B_V7A0942_AFR_CL-01.jpg
image_123986672.JPG

Obra do Ano

O apartamento foi nomeado a concorrer com uma das melhores Obras do Ano pelo Archdaily, no ano de 2022!

Logo-BOTY-Nominee-22_white.png

A vista, a conexão dos espaços e o conforto da madeira

Nossa ideia foi, desde a hora que o morador abre a porta de entrada do apartamento, que a vista fosse protagonista na cena toda. É uma vista desempedida. Para isso, acabamos conectando todo esse espaço social e de cozinha do imóvel, trazendo uma sensação de mais liberdade ao nosso cliente. Somado a tudo isso, os toques de madeira que aparecem em toda a casa, tornaram tudo isso mais confortável para curtir o dia a dia ou aproveitar com amigos e família.

bottom of page